COMING SOON! PQDT Open is getting a new home!

ProQuest Open Access Dissertations & Theses will remain freely available as part of a new and enhanced search experience at www.proquest.com.

Questions? Please refer to this FAQ.

Dissertation/Thesis Abstract

Intercultural Preparedness of Health Professionals Working in Low Socio-Economic Communities in São Paulo, Brazil
by Ortega, Renee, Ph.D., The Chicago School of Professional Psychology, 2021, 137; 28315514
Abstract (Summary)

Este estudo de métodos mistos explorou níveis de competência intercultural e experiências vividas de 20 profissionais de saúde brasileiros em São Paulo, SP, Brasil usando o Inventário de Desenvolvimento Intercultural (IDI) e a Análise Fenomenológica Interpretativa. Pesquisas anteriores relacionadas a este construto refletiram estudos mínimos sobre experiências vividas por provedores de serviços e competência intercultural trabalhando com crianças fora dos EUA ou famílias de cor dentro. Ferramentas de análise de dados como Dedoose, estruturas de construtivismo e o modelo de desenvolvimento de sensibilidade intercultural foram utilizadas para formar temas e examinar experiências. Os resultados quantitativos sugeriram que a orientação de desenvolvimento mediana dos profissionais de saúde no Intercultural Developmental Inventory foi a minimização. No entanto, a análise não identificou correlação entre variáveis sociodemográficas e competência intercultural. A análise qualitativa refletiu temas primários de questões sociais críticas e apoio intercultural inconsistente. As experiências vividas pelos participantes demonstraram integração de sua reflexão sobre suas experiências vividas e uma compreensão vicária de seus clientes. Além disso, o relato das barreiras ambientais e estratégias para minimizá-las demonstrou a realidade dos profissionais de saúde como relacional. Diferenças culturais subjetivas foram observadas, pois 45% dos participantes se identificaram como Branco brasiliero e 60% eram de baixa renda. A consciência das barreiras de nível macro foi reconhecida como racismo, preconceito, pobreza e falta de recursos culturais e financeiros formais. Muitos participantes lutaram para identificar fontes consistentes de apoio intercultural profissional, o que pode ser uma barreira primária para melhorar e manter a competência intercultural de qualidade e os sistemas de atendimento. Estudos futuros com grupos maiores de participantes relacionados a este construto são recomendados.

Indexing (document details)
Advisor: Pecanha, Viviane
Commitee: Lawol, Susan , Devereaux, Christina
School: The Chicago School of Professional Psychology
Department: International Psychology
School Location: United States -- Illinois
Source: DAI-B 82/10(E), Dissertation Abstracts International
Source Type: DISSERTATION
Subjects: Public health, Mental health, Psychology, Health care management
Keywords: Brazil, Health care professionals, Intercultural preparedness, Intercultural Developmental Inventory, International psychology, Low middle income communities
Publication Number: 28315514
ISBN: 9798597085043
Copyright © 2021 ProQuest LLC. All rights reserved. Terms and Conditions Privacy Policy Cookie Policy
ProQuest